Santa Terezinha ficará fora do redimensionamento da SEDUC

por adm publicado 26/06/2019 17h33, última modificação 19/05/2021 11h21
Vereadores estiveram em reunião na SEDUC e a secretária adjunta informou que o município ficará fora do reordenamento.
Santa Terezinha ficará fora do redimensionamento da SEDUC

Vereadores reunidos na SEDUC

Os vereadores da Câmara Municipal de Santa Terezinha estiveram em reunião hoje a tarde na SEDUC para tratar sobre o reordenamento da educação fundamental no município de Santa Terezinha, na reunião a Secretária Adjunta da SEDUC Rosa Maria e o Coordenador do Microplanejamento Manoel Militino, a pedido dos vereadores, excluíram o município de Santa Terezinha do programa de reordenamento da educação fundamental, o qual já estava inserido no programa juntamente com mais outros 29 municípios do estado.

A Secretária informou que o Prefeito Euclésio Ferretto já tinha encaminhado ofício à SEDUC solicitando a exclusão do município e que o pedido estava sendo analisado, dando a confirmação hoje aos vereadores de o município já está excluído.

Na reunião estiveram presentes os vereadores Pezinho presidente da Câmara, Vereadora Huguete, vereador Valdiron, vereador Santo, vereador José Maria e o Deputado Estadual Dr. Eugênio.

A notícia do reordenamento gerou muitas interpretações diferentes no município, deixando os profissionais da educação da rede estadual apreensivos, com isso, apesar das justificativas explanadas através da portaria 237/19 da SEDUC, os ânimos ainda estavam um pouco alterados entre os profissionais. Com essa decisão da SEDUC a pedido do Prefeito e dos Vereadores, com o reforço e apoio do Deputado Estadual Dr. Eugênio, o município não passará mais por este processo, garantiu a secretária adjunta.