Câmara de Santa Terezinha busca apoio aos produtores do Portal da Amazônia

por adm publicado 23/02/2021 14h47, última modificação 23/02/2021 14h47
Os vereadores da Câmara Municipal reuniram-se com deputados em Cuiabá pedindo apoio aos mesmo para os pequenos produtores do Portal da Amazônia.
Câmara de Santa Terezinha busca apoio aos produtores do Portal da Amazônia

Vereadores em CUiabá com a Deputada Janaina Riva

O Presidente da Câmara Municipal de Santa Terezinha e demais vereadores, juntamente com o Prefeito Municipal, estiveram agora pela manhã reunidos em Cuiabá com a Deputada  Janaina Riva e o Deputado Dr. Eugênio buscando apoio dos mesmos para os pequenos produtores do Portal da Amazônia, que vem passando por um processo de desintegração de suas terras na região do portal da Amazônia, divisa entre os municípios de Confresa e Vila Rica e Santa Terezinha e que irão ter que desocupar a área.

Vereadores em Cuiabá com o Deputado Dr. Eugênio

A ação de desintegração de área, se faz sobre terras que vem sendo ocupadas por mais de 60 famílias desde o ano de 1997, aproximadamente 23 anos. Anteriormente está área de cerca de 10.300 hectares pertencia a Agropastoril Nova Patrocínio ligada ao Frigorifico Kaiowa S.A, a mesma que acabou apresentado falência, foi então, leiloada e arrematada no ano de 2018, pelo grupo Agropecuária Lago Grande S.A.

Uma audiência foi marcada para esta tarde de terça-feira (23/02) como decisão final e pedido de desocupação da área, que deverá acontecer depois desta audiência.

O Presidente da Câmara vereador Edi Venâncio e os demais vereadores do Legislativo Municipal, externam solidariedade e apoio à famílias nesse momento difícil para todos eles.