Vereadores realizam reunião com Prefeito para cobrar Pauta de reivindicações

por adm publicado 28/05/2019 14h12, última modificação 19/05/2021 11h21
Foram firmados vários compromissos com garantias de cumprimento por parte do Prefeito Municipal.
Vereadores realizam reunião com Prefeito para cobrar Pauta de reivindicações

reunião dos vereadores com o prefeito municipal.

A Câmara Municipal de Santa Terezinha reuniu com o Prefeito Municipal, nesta última segunda feira dia 27/05, para apresentar reivindicações e cobrar a execução de serviços essenciais para a melhoria do município e da população.

Participaram da reunião os nove vereadores da Câmara, o Prefeito Municipal e a Secretária Municipal de Educação.

A presente reunião, mostra que os vereadores do município estão unidos por um bem comum que é o município e sua população.

Veja como ficou a pauta da reunião, das cobranças da Câmara e dos compromissos firmados pelo Prefeito Municipal.

A imagem pode conter: 5 pessoas, incluindo Admilson Dos Santos Gomes, pessoas sentadas e mesa

Sobre a Ponte do Crisóstomo na MT-431:

O Prefeito disse que será iniciado os serviços de manutenção da ponte na próxima segunda feira (03/06) com mobilização da empresa, a limpeza e a colocação da madeira ao pé da ponte. O serviço será realizado em parceria do Município com o Estado.

Ainda, a prefeitura iniciará levantamento sobre a situação da estrada do varjão que dá acesso ao Antonio Rosa, para dar início aos serviços necessários nos pontos mais críticos para que o tráfego seja logo liberado.

Sobre a Sala Multiseriada a Escola Municipal do Lago Grande:

Cobrado uma posição do executivo pelos vereadores, prefeitura irá dividir as duas turmas existentes para se criar mais uma turma e diminuir a multiseriada e logo na quarta feira dia 29/05 a Secretária de Educação estará indo à comunidade para resolver essa situação.

Sobre a manutenção da MT 413:

O Prefeito falou aos vereadores que os serviços já serão iniciados, que será realizado pelas máquinas do Consórcio e em parceria da Prefeitura e Estado, a prefeitura irá repassar 10 mil litros de óleo diesel ao Consórcio, sendo que 5 mil litros já foram repassados. O serviço será de encascalhamento dos trechos mais críticos e patrolamento no restante da estrada.

Após o término do serviço na MT 413, os maquinários serão deslocados para realizar o serviço de manutenção na estrada que liga ao município de Vila Rica pela Xanadú e São José. Em seguida na MT 432 que liga a Torre à P.A Porto Velho e nas estradas que liga às aldeias. Concluindo essa etapa a frente de trabalho irá para a manutenção das estradas da P.A Presidente e Lago Grande.

Sobre a Manutenção da Frota da Prefeitura:

Os vereadores cobraram do prefeito para que seja realizado serviços de manutenção mecânica e de estética em todos os veículos e maquinários da prefeitura, sendo que a manutenção dos transportes escolar poderá ser realizada no período de férias das escolas.

O prefeito se comprometeu a efetuar um levantamento imediato sobre a situação da frota para poder resolver todos os problemas.

Sobre o mau uso dos Veículos Públicos:

A Câmara cobrou do Executivo Municipal para que os veículos da Prefeitura não sejam desviados de suas funções e cuidar para que não sejam maus usados para que não onere mais despesas aos cofres públicos.

O Prefeito se comprometeu a resolver esse problema de imediato.

Sobre os medicamentos para o Hospital Municipal e Farmácia Básica e materiais de procedimentos para o Hospital:

O Prefeito confirmou que já tem disponível em caixa um recurso para aplicar em custeio da saúde e irá utilizá-lo para suprir essa demanda durante o período de julho até o final do ano.

Sobre as obras que estão sendo realizadas em algumas ruas e avenidas da cidade:

Os vereadores solicitaram que o prefeito municipal entregue à Câmara, cópia de todos os projetos dos serviços realizados na revitalização e calçamento das ruas e avenidas da cidade, bem como solicitaram também que seja realizada as sinalizações horizontais e verticais nestas ruas e avenidas, a construção de meio fio no calçamento novo e revitalização dos meio fio antigo nas outras ruas e avenidas calçadas. Foi solicitado também que seja diminuído o impacto das valas feitas na Rua 48 e na Av. Pe Francisco Jentel.

A prefeitura vai protocolar na Câmara a cópia dos projetos após a finalização dos serviços e o prefeito afirmou que está adquirindo o cimento para finalizar as obras de meio fio e sarjetas e que o serviço tinha sido interrompido somente em virtude das chuvas e logo todos esses serviços serão concluídos.