Vereadores destinam 50% de suas emendas impositivas para a Saúde

por adm publicado 01/06/2021 11h37, última modificação 01/06/2021 11h37
Os valores das emendas foram destinadas para o combate à Covid-19 no município.
Vereadores destinam 50% de suas emendas  impositivas para a Saúde

Vereadores da Câmara de Santa Terezinha

Os vereadores da Câmara Municipal de Santa Terezinha-MT, por unanimidade decidiram destinar 50% do valor de suas emendas impositivas para a Saúde, especificamente para o combate à Covid-19 no município. O valor total das nove emendas foi de R$ 173.961,00 (cento e setenta e três mil, novecentos e sessenta e um reais).

Como funciona as Emendas Impositivas:

Cada Vereador do Município tem por direito garantido por Lei Municipal de direcionar ao Executivo Municipal a aplicação de um emenda impositiva aonde o Prefeito Municipal deverá aplicar o recurso por eles indicados. Para 2021 o valor da de cada emenda ficou de R$ 38.658,00 (trinta e oito mil, seiscentos e cinquenta e oito reais). De valor total o vereador é obrigado a destinar no mínimo 25% para a saúde e 25% para a educação, e os outros 50% para ser aplicado em outras áreas diversas.

Devido à pandemia do novo corona vírus e o município estar enfrentando dificuldades no combate ao mesmo, os vereadores resolveram destinar metade de suas emendas para a saúde. Sendo que do recurso destinado, a Câmara orientou ao Prefeito Municipal que fosse investido na compra de Testes Rápidos e compra de Capacetes Elmo para substituir os respiradores mecânicos.