Câmara de Santa Terezinha coloca identificação nos veículos oficiais

por adm publicado 21/08/2019 16h55, última modificação 21/08/2019 16h56
A identificação foi feita por intermédio da Mesa Diretora da Câmara.

A Mesa Diretora da Câmara Municipal de Santa Terezinha coloca adesivos de identificação nos dois veículos oficiais da Câmara, um Gol que passou um bom tempo quebrado na oficina, e agora foi todo arrumado por esta nova Presidência, e uma Toro que foi adquirida com recursos próprios pela Prefeitura e doado à Casa Legislativa no início deste ano.

A imagem pode conter: carro e atividades ao ar livre

Além de ser obrigatório a identificação de todos os veículos de órgãos da administração direta, a Mesa Diretora da Câmara tem essa preocupação para que a sociedade identifique e possa fiscalizar o uso desses veículos, pois suas finalidades são para exclusivo em serviço da Casa Legislativa e seus membros, bem como para atender outras demandas de interesse municipal, não sendo desviado para outras finalidades.

Além da identificação, os dois veículos são bem cuidados com manutenções em dias, lavagem e um motorista oficial da Câmara para conduzí-los e cuidar dos mesmos. Essa preocupação por parte da Presidência dár-se-a em virtude de que o Vereador Presidente Pezinho tem uma grande responsabilidade em cuidar bem da coisa pública aonde é investido dinheiro do contribuinte.

A imagem pode conter: 1 pessoa, carro, céu, árvore, grama, atividades ao ar livre e natureza

Veja o Que diz o Código de Trânsito em relação a veículos públicos:

O parágrafo 1º do Art. 120 do Código de Trânsito estabelece que o veículo pertencente a órgãos da administração direta, de qualquer um dos poderes e esfera de governo (federal, estadual, municipal ou distrital), para que o veículo seja registrado na categoria ‘oficial’ (placa com fundo branco e caracteres em preto) deverá ter a identificação mediante pintura nas portas do órgão ou sigla a que pertence.

A imagem pode conter: carro e atividades ao ar livre